segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Instintos meus que são seus!




Analisando questões do cotidiano, situações controversas, pesquisando, estudando o paganismo, você se depara constantemente com "possíveis verdades que se tornam as vezes a minha ou a sua verdade".

Sempre fui fã das vencedoras, das grandes guerreiras, as mulheres que defendem suas opiniões, as vezes o "mundo" está no fundo do poço e uma delas consegue resgata-lo, essa é a figura de uma mãe, irmã, uma prima, uma amiga, uma mestra, uma discípula e as vezes desconhecidas que nos mostram uma "realidade" que até então não conseguíamos ver sozinhas. Algumas verdades são silenciosas, chegam devagarzinho para nos mostrarem coisas no momento certo.

O encontro com Lilith se dá nesses momentos, quando precisamos da sua energia para superarmos um grande desafio: uma perda, uma separação, uma traição, uma dificuldade qualquer onde tenhamos que nos transformar em "guerreiras da vida e de nós mesmas".

A vida dentro do paganismo, nos faz renascer a cada dia, nos descobrir mais e mais, fatos por vezes acontecem sem que nós tenhamos discernimento para entender o porque, mas espere um pouco e verás que terás muito a aprender.

Libertar-se, eis a palavra-chave que deveríamos procurar dentro de nós.
Ouvimos muitos blogs, pessoas, textos falarem em liberdade mas muitas pessoas confundem com "dependência", e elas se distinguem. Quando falo em "Libertar-se", me refiro a união de valores espirituais que temos mas não desenvolvemos, Lilith vem para nos mostrar que existe o "poder divino" dentro de cada mulher, mas infelizmente não nos damos conta de sua existência.

Libertar-se de tabús como o medo, desânimo, orgulho, amores doentios, depressões, é resgatar a Lilith que está em mim e está dentro de você. É mostrar a você mesmo que por pior que sejam seus problemas, há uma solução, você como mulher tem "a chama de Lilith" para resolvê-los, utilize a força que há dentro de você para se auto-ajudar, tenha auto-estima e auto-confiança.

Meditação para trabalhar a chama de Lilith

Deitar-se em um local tranquilo, inspire, conte de 1 à 4 e expire, repita este processo por quatro vezes até que seu corpo esteja completamente relaxado, comece a ouvir o que vem de dentro de você, que vozes são essas, isso é a manifestação do seu poder interior, ouça essas vozes como se fossem lindas canções, entoe mantras para você para energizar a sua chama de Lilith, sinta o poder que sai de você e se espalha por todo o seu corpo e repita várias vezes:
Eu tenho força, Eu tenho poder, Eu tenho coragem, Eu posso, Eu sou capaz, Eu amo, Eu sou amada, Eu sou feliz, Eu sou dona de mim, O meu prazer é Meu, Eu posso mudar..

Repita essas palavras até sentir seu corpo vibrar com a energia, você pode sentir calafrios, arrepios, ficar com a respiração ofegante. Você volte a inspirar e expirar até sentir seu corpo novamente calmo e tranquilo e poderás abrir os olhos.

Com esta meditação estarás trabalhando sua força interior, pode repetir o processo quando quiseres se energizar e utilizar sua força interior para superar algum obstáculo em sua vida.

Bençãos de Lilith!

2 comentários:

  1. Com toda certeza farei essa meditação, formidável lilith, Força, Garra e coragem.

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras, obrigado. De alguma forma me ajudou a abrir mais minha mente :)

    ResponderExcluir